Série Geração de Leads

Como Gerar Leads no WordPress: Parte 1 – Comentários

Geração de Lead ou Lead Generation é um método para gerar o interesse do consumidor ou pesquisa sobre produtos ou serviços de uma empresa. No blog de nicho, leads são geradas para uma variedade de fins, incluindo, mas não limitado, a criação de lista de e-mails (vital para o sucesso de qualquer blog), obter clientes oferecendo-lhes brindes, a coleta de informações para uma empresa parceira e muito mais. Como WordPress está sendo cada vez mais utilizado por empresas de pequeno porte, decidimos fazer uma série de artigos sobre como fazer geração de leads no WordPress.

Na parte 1 da nossa série sobre Geração de Leads no WordPress, vamos ver como você pode usar o formulário de comentários do WordPress para gerar leads para o seu negócio ou construir uma lista de e-mail maior.

Coletando Emails do Formulário de Contato do WordPress

Uma das maneiras que você pode fazer a geração de leads, é através do formulário de comentários do WordPress, adicionando uma opção de opt-in. Qualquer usuário que marcar a caixa para receber atualizações de você será adicionado à sua lista de e-mail.

Este método converte bem, porque o usuário não tem que preencher duas vezes o seu e-mail. Um usuário normalmente preenche com seu e-mail para comentar. Se optar por se inscrever em sua lista de e-mail , então, seus e-mails serão retirados do seu banco de dados WordPress.

Enquanto você pode pensar que isso exigiria um monte de programação, saiba que é realmente muito simples. Você pode fazer isso até com um plugin gratuito chamado:

Newsletter Sign-Up – Este plugin integra-se com MailChimp, Aweber, iContact, e outros mais.

Aweber WordPress Plugin – Permite adicionar um checkbox no final do formulário de comentários e registro. Obs: Só funciona com Aweber .

Subscribers Magnet – um plugin pago que pode fazer este trabalho também. Ele se integra com Aweber e muitas outras plataformas.

Gerar Leads Redirecionando Usuários que Comentam

Outra boa maneira de fazer geração de leads é redirecionando os usuários após seu primeiro comentário. Você pode agradecer-lhes por seu comentário e dar-lhes uma oferta especial que não podem resistir. As oportunidades aqui são ilimitadas, porque você terá uma página inteira para adicionar o que quiser. Você pode redirecionar seus usuários usando um plugin gratuito chamado Comment Redirect.

Depois de instalar este plugin, você tem a opção de redirecionar o usuário WordPress para qualquer página dentro do seu site WordPress. Recomendamos que você crie um modelo de página personalizado no WordPress . Se você não tem conhecimento de programação, você pode usar plataformas como Impact Page Builder para construir belas landing pages.

Se você não quer pagar por uma solução, como descrevemos acima, você deve ter pelo menos bons botões call-to-action, que você pode conseguir usando o plugin MaxButtons.

Você teria outras dicas ou truques que você tenha usado que tenham funcionado para você? Se tiver, comente abaixo.

Veja a Parte 2

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Uma resposta

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