O WordPress24Horas foi criado para prestar apoio gratuitamente, seja por nossos tutoriais, twitter ou formulário de contato, a todos os usuários do WordPress. Mesmo oferecendo suporte gratuito, de vez em quando, é difícil não ficar frustrado com usuários que fazem perguntas em tom acusatório, sem sequer investir algum tempo e consideração para ler ou pesquisar através de informações contidas aqui. Ao mesmo tempo, também compreendemos o sentimento de ser completamente “engolido” por tanta informação. Neste artigo, vamos mostrar-lhe como perguntar corretamente para o suporte WordPress e obtê-lo.
Antes que você pergunte, Entenda isso:
Antes de pedir apoio WordPress ou ajuda sobre um plugin ou tema específico, você precisa entender que o WordPress é um projeto da comunidade de código aberto. Todos são bem vindos para criar um plugin, tema, contribuir com correções, sugerir/corrigir bugs, etc. O WordPress é livre, da mesma forma, a maioria dos temas e plugins que você usa com ele.
Desenvolvedores de plugins individuais ou autores de tema NÃO são sempre parte da equipe oficial do WordPress. Muitas vezes, os plugins que eles liberam GRATUITAMENTE, são algo que eles criaram para o seu próprio uso em seu tempo livre, ou algo que eles criaram para um cliente. Portanto, a menos que estejam vendendo o plugin ou tema, você deve compreender que eles não estão ganhando dinheiro com isso.
A maioria destes desenvolvedores obtém rendimentos por fazerem projetos para clientes como freelancer. Mesmo que a maioria dos desenvolvedores ajudem com algumas coisas, cada um terá um ponto diferente, em que vão querer serem pagos para dar suporte extra. Quanto mais respeitoso e grato você é, mais inclinados estarão para ajudá-lo por pouco ou nenhum custo.
Lembre-se: Você não paga nada para usar o plugin, então o mínimo que você pode oferecer ao desenvolvedor é um pouco de respeito 🙂
Como perguntar corretamente?
O melhor lugar para se obter ajuda para plugins gratuitos é nos fóruns de suporte. Você pode encontrar o fórum de suporte ao ir para a página do plugin específico no repositório oficial do WordPress, e clicar na aba de Suporte “Support” (isso garante que a sua pergunta de suporte seja marcada para o autor do plugin)
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Antes de solicitar uma resposta do suporte, certifique-se que você tenha ido e lido a página de FAQ. Também é bom procurar pelo problema no Google para ver se alguém já tenha respondido a isso.
Em sua solicitação de suporte, você deve ser respeitoso, claro e conciso. Um mau exemplo seria:
Ei cara, há um problema com o seu Plugin @#$1. Não disponibilize esta *&^%, se ele não funciona. Eu desperdicei X horas nessa coisa estúpida. Pode me ajudar?
Para os caracteres acima, entenda palavras chulas. Se você escrever em um tom agressivo como esse, você vai sair como um !*&$$. As chances são de que você nunca receberá qualquer tipo de ajuda também.
Você deve estar consciente de que está pedindo a um especialista para gastar o seu precioso tempo e responder à tua pergunta de forma gratuita. Uma das melhores maneiras de mostrar respeito, é listar tudo que você já fez até aquele momento, para resolver o problema. Isso mostra que você não é como alguns que querem apenas que os outros façam seu trabalho gratuitamente. A maneira correta de fazer a pergunta seria:
Obrigado por criar o seu incrível plugin XYZ. Por alguma razão, eu não consegui fazê-lo funcionar direito, e eu realmente acredito que você pode me ajudar com isso.
Eu estou usando a versão do WordPress:
Versão do Plugin (Nome do Plugin):Eu fiz isso:
Eu esperava que o plugin fizesse isso:
Em vez disso, fez isso: (Incluir todas as mensagens de erro aqui)
Meu site está hospedado em:
Eu tentei as seguintes soluções:
Eu testei nos seguintes browsers:
Obrigado por doar o seu tempo para me ajudar. Eu sinceramente agradeço por isso. 🙂
Em uma solicitação de suporte, como vimos acima, você está abordando todas as coisas possíveis que um desenvolvedor precisa saber para responder a sua pergunta. Ocasionalmente, eles podem pedir para ver a URL do seu site e/ou a lista de plugins que estejam ativos.
Depois de ter criado a solicitação de suporte, você sempre pode ir até o twitter do desenvolvedor para talvez obter uma resposta mais rápida. Um exemplo seria o tweet:
Olá @twitterhandle, estou tendo um problema com o “Nome do Plugin”. Gostaria que você pudesse me ajudar: Link para a pergunta.
Nota: Aguarde pelo menos 24 horas para obter uma resposta. Você não sabe o fuso horário do autor, e qual o seu horário de trabalho.
Faça o que fizer, por favor, NÃO LIGUE, mesmo se você vir o seu número listado em seu site. Você também não pode fazer SPAM em todos os seus canais de comunicação. Por exemplo: Uma pergunta de suporte + Tweet já é o suficiente.
Pergunta de suporte + Tweet + Mensagem no Facebook + Email + Telefonema = IRRITANTE
Plugin + Temas Comerciais
Ao usar um plugin comercial ou tema, é sempre recomendável usar os canais adequados de suporte. A maioria dos produtos comerciais, como Gravity Forms, StudioPress, Sucuri, etc, designaram Áreas de Suporte. Fazer perguntas fora destas áreas de suporte designadas não te ajudará muito.
Mas, só porque você pagou pelo produto, não significa que você não deva ser agradável. Você deve sempre ser agradável com a equipe de suporte. A maioria dessas pessoas realmente gostam de ajudar os outros, mas você pode realmente arruinar seu dia, usando palavras negativas. Então, por favor, seja agradável.
Solução de problemas
Ninguém gosta de ajudar àqueles que não querem se ajudar. Você deve sempre tentar solucionar os problemas comuns do WordPress. A melhor maneira de testar os conflitos de plugins é desativar todos os plugins do WordPress e ativá-los um por um. Você também pode corrigir outros erros que podem ocorrer, tais como:
- Tela Branca da Morte do WordPress
- Erro Interno do Servidor
- Erro ao Estabelecer uma Conexão com o Banco de Dados
- Erro de Memória Esgotada
- Esvaziar o cache se você estiver usando um plugin de cache
- Fazer uma Atualização Forçada da Página (Ctrl + F5)
Conclusão
Você deve ser sempre agradável ao solicitar suporte WordPress. E, depois de receber uma solução satisfatória, é altamente recomendável que você escreva agradáveis palavras sobre esse desenvolvedor. Você também pode agradá-los com um refrigerante, café, ou mesmo doando alguns dólares. Por último, se você tiver alguma dúvida sobre o WordPress que tenha vontade de nos perguntar, use o nosso nosso twitter, nosso formulário de contato ou deixe seus comentários logo abaixo de cada post.