Muitas vezes durante a solução de problemas no WordPress, muitos sites recomendam desativar todos os plugins e ativá-los um por um. O que é pior é que às vezes você ficar trancado do lado de fora de seu painel administrativo do WordPress, então você não conseguirá desativar todos os plugins de uma maneira fácil. Se você já enfrentou a Tela Branca da Morte, então você sabe exatamente o que estamos falando. Neste artigo, vamos mostrar-lhe como desativar todos os plugins do WordPress, quando não for capaz de acessar a área administrativa (wp-admin).
Existem dois métodos para desativar seus plugins. Um requer o uso de FTP, e o outro requer que você use o phpMyAdmin.
Desativar todos os plugins usando FTP
Neste método, você terá que usar FTP ou gerenciador de arquivos do seu host. Navegue até a pasta /wp-content/. Você verá uma pasta chamada “plugins“. Renomeie a pasta plugins para qualquer coisa. Em nosso exemplo, vamos chamá-la de “plugins.desativados“. Uma vez que você fizer isso, todos os seus plugins serão desativados.
Na maioria das vezes quando você faz isso, você está normalmente impedido de acessar o painel de administração. Se o problema era com os seus plugins, você deve ser capaz de logar para o seu /wp-admin/. Depois de fazer isso, volte para o seu diretório /wp-content/ e renomeie “plugins.desativados” de volta para “plugins“. Agora você de ativar um plugin por vez até o seu site parar novamente. Nesse ponto, você saberá exatamente qual plugin causou o problema.
Desativar todos os plugins usando o phpMyAdmin
O método por FTP é definitivamente mais fácil em nossa opinião, no entanto, você também pode desativar todos os plugins usando o phpMyAdmin. Se você não sabe como chegar ao phpMyAdmin, recomendamos utilizar o método FTP acima.
Em seu banco de dados WordPress, vá na tabela de wp_options. Localize a opção de nome “active_plugins“. Agora edite o valor dessa opção alterando para para o seguinte: a:0:{}
Pronto! Bem simples…
Esperamos que este artigo ajude você a desativar todos os plugins de uma maneira bastante fácil. Se tiver outras soluções, se puder compartilhar se teve problemas e como resolveu, deixe seu comentário abaixo. Não esqueça de compartilhar com seus amigos esta solução para desativar os plugins do WordPress.