0
182

SHARE

Equívocos sobre WordPress

9 Maiores Equívocos sobre WordPress

De acordo com algumas pesquisas o WordPress é o CMS mais popular do mundo. No entanto, muitas pessoas ainda sabem muito pouco sobre ele. Normalmente as pessoas cometem alguns equívocos, principalmente por terem ouvido de outras, sobre a utilização do WordPress, ao invés de experimentá-lo. Neste artigo, vamos tentar desmistificar e esclarecer os 9 Maiores Equívocos sobre WordPress para aqueles que ainda estão relutantes em aderir à comunidade de usuários.

#1. WordPress é apenas uma ferramenta de Blogs

Realmente este é o equívoco mais comum. De fato, o WordPress começou como uma plataforma de blogging, mas evoluiu bastante. Hoje, o WordPress é um software que pode criar qualquer tipo de site, incluindo, mas não limitando-se a blogs. Um em cada seis sites na internet é construído usando WordPress e uma boa parte desses sites não é blog.

#2. WordPress não é seguro

WordPress é seguro, e esta é uma das razões para a sua popularidade. O WordPress é um software Open Source, o que significa que seu código fonte está disponível para que possam estudá-lo, modificá-lo e encontrar brechas de segurança.

Ele é extremamente flexível, e sua segurança pode ser reforçada com o uso de plugins e serviços, como Sucuri, que fornecem o serviço de monitoramento para protegê-lo contra ameaças da web.

#3. WordPress não suporte eCommerce

Ao contrário das outras soluções hospedadas, o WordPress não vem com um carrinho de compras ou gateways de pagamento. No entanto, há vários plugins que permitem que você crie seu próprio site de comércio eletrônico, independente de qual seja o tipo de produto (físico ou digital).

#4. O futuro do WordPress é incerto

Este é outro equívoco que as pessoas cometem por achar que o fato do WordPress ser gratuito, não oferece garantia de continuidade.

O WordPress não é desenvolvido por uma única pessoa ou empresa, e sim por uma comunidade de desenvolvedores apaixonados e profissionais. Há centenas e milhares de pequenas e grandes empresas que vendem produtos e serviços baseados no WordPress. Muitas dessas empresas participam ativamente da comunidade WordPress.

Este comunidade é composta por milhares de pessoas em todo o mundo. Apesar do WordPress ser gratuito, este eco-sistema por si só, gerar uma receita de milhões de dólares anuais para empresas envolvidas.

Resumindo, o WordPress tem um futuro brilhante pela frente.

#5. O suporte para WordPress é muito limitado

Algumas pessoas acham que, porque não estão pagando, não obterão suporte caso precisem de ajuda.

É verdade que o WordPress é um software de código aberto, como dissemos, mas há uma tonelada de opções de suporte disponíveis. O apoio da comunidade está disponível gratuitamente através de uma extensa documentação, fóruns de suporte e até chat. O [wp24] mesmo, é um site de recursos gratuitos com vários tutoriais e guias.

Além disso, você pode contratar um dos muitos desenvolvedores WordPress, agências e empresas que oferecem serviço pago também.

#6. Já que é gratuito, deve ser de baixa qualidade

Lembre que existem toda uma comunidade desenvolvendo o WordPress. Como seu código é aberto, está sendo constantemente melhorado. O código do WordPress é bastante sólido, amigável aos desenvolvedores, aberto e livre. É na verdade, o estado da arte de sistema de publicação, com uma interface muito intuitiva e fácil de usar.

O WordPress está sendo usado por grandes marcas, como CNN, Microsoft, Adobe, The New York Times, entre outras. Isso deve pesar.

#7. Todos os sites WordPress têm a mesma aparência

O WordPress usa temas que controlam a aparência do site. Apesar de muitos usarem os mesmos temas, existem milhares de temas WordPress disponíveis. Muitos deles são gratuitos e vários outros são comercializado por um pequeno preço.

Além disso, qualquer desenvolvedor pode facilmente personalizar seu site WordPress da forma que achar melhor.

#8. WordPress é para iniciantes

Outro equívoco comum que muitas vezes ouvimos de usuários que não conhecem muito sobre WordPress. Alguns dizem que ele é mais adequado para iniciantes que não conhecem CSS, HTML, ou programação. Embora o WordPress seja extremamente fácil de usar para iniciantes, sem qualquer habilidade de programação, ele também é usado por grandes empresas, desenvolvedores/programadores.

O WordPress é muito popular entre usuários iniciantes e avançados. Para os iniciantes a parte boa, é que podem criar seus sites sem aprender qualquer coisa de programação e sem ser webdesigner. Para os desenvolvedores, o WordPress oferece uma grande flexibilidade de estendê-lo através de plugins e temas.

#9. WordPress não é adequado para grandes sites (de alto tráfego)

Isso é mais comum ser ouvido entre desenvolvedores de outras plataformas que não reconhecem o poder do WordPress. O próprio WordPress.com é o nono site mais popular do planeta.

Esperamos que este artigo ajude a esclarecer alguns dos equívocos mais comuns sobre o WordPress. Se você souber de alguém que comete-os, então, compartilhe este artigo com eles. Diga-lhes para deixar um comentário, que nós vamos tentar ajudar a esclarecer.

Você conhece outros equívocos? Escreva-os nos comentários abaixo.

Hashtags: #WP24H #WordPress #EquivocosSobreWP

 

Não perca mais nenhuma atualização aqui!

Ative as Notificações!

Clique aqui e, em seguida, clique em Permitir na caixa que aparecerá na parte superior da janela, próximo à barra de endereços.

Torne-se um Assinante e Eleve seu Conhecimento do WordPress!

Acesso Exclusivo, Suporte Especializado e Muito Mais.

Se você está aproveitando nosso conteúdo gratuito, vai adorar os benefícios exclusivos que oferecemos aos nossos assinantes! Ao se tornar um assinante do WP24Horas, você terá acesso a:

Não perca a oportunidade de maximizar seu potencial no WordPress. Clique no botão abaixo para se tornar um assinante e leve suas habilidades ao próximo nível!

Não perca mais nenhuma atualização aqui!

Tabela de Conteúdo
PUBLICIDADE
Últimos Posts
Aprimoramento de Performance no WordPress: Otimização de Scripts e CSS

Aprimoramento de Performance no WordPress: Otimização de Scripts e CSS

Como Criar e Estruturar Child Themes Profissionais no WordPress

Como Criar e Estruturar Child Themes Profissionais no WordPress

Como Estilizar Temas WordPress com CSS Avançado e Sass

Como Estilizar Temas WordPress com CSS Avançado e Sass

Como Criar Templates Personalizados no WordPress

Como Criar um Tema WordPress Simples do Zero

Como Criar um Tema WordPress Simples do Zero

Anatomia de um Tema Avançado no WordPress

Anatomia de um Tema Avançado no WordPress

Você precisa estar logado para ver esta informação.

Torne-se um Assinante e Eleve seu Conhecimento do WordPress!

Acesso Exclusivo, Suporte Especializado e Muito Mais.

Se você está aproveitando nosso conteúdo gratuito, vai adorar os benefícios exclusivos que oferecemos aos nossos assinantes! 

Não perca a oportunidade de maximizar seu potencial no WordPress. Clique no botão abaixo para se tornar um assinante e leve suas habilidades ao próximo nível!