Todo mundo sabe que a linkagem interna é boa para SEO. Também é boa para a experiência do usuário, pois ajuda o usuário a relacionar com o que está sendo falado em um artigo específico. Desde o WordPress 3.1, foi introduzida a linkagem interna. Mas, as vezes encontramos mais links para os nossos posts anteriores do que estamos habituados. Você não pensaria que isso seria um problema até perceber um monte de auto-pings de seu próprio site. Algumas pessoas até gostam desse recurso padrão do WordPress, porque ele permite que seus usuários tenham contato com posts relacionados no comentário. Para outros, isso se torna um problema, porque geralmente tumultua a nossa área de comentários.
Resolver este problema é uma questão muito simples. Tudo que você precisa fazer é baixar e instalar o plugin No Self Ping.
Ao contrário da maioria dos plugins, este plugin não tem um painel de configurações. Isso porque ele foi construído para fazer apenas uma coisa: Impedir que o WordPress envie pings para seu próprio site. Plugins como estes são o tipo ideal, porque ele funciona silenciosamente em segundo plano sem ter impacto sobre tempo de carregamento do seu site ou sua atividade diária.
Você está cansado de auto-pings? Desative isso agora com o plugin No Self Pings.
[cta link=”http://wordpress.org/extend/plugins/no-self-ping/”]No Self Pings[/cta]