Vamos falar sobre esse Erro no Elementor, sobre a função the_content() nativa do WordPress, que diz respeito a área de conteúdo.
Obviamente, todo mundo sabe que uma página ou post tem uma área de conteúdo que é justamente onde você usa o editor do WordPress.
Entretanto, quando você clica para Editar com Elementor, o Page Builder assume essa área e mostra aquilo que você vai criar usando seus widgets.
Alguns construtores de página permitem usar a área de conteúdo criada com o editor do WordPress e ainda mostrar o conteúdo criado fora e, as vezes, até decidir se vai antes ou depois.
Mas, vamos avançar…
O que é the_content() e por que o Elementor o exige?
Como eu disse antes, the_content() é uma função nativa do WordPress que obtém o conteúdo do banco de dados e o imprime na tela.
Assim, como o conteúdo do Elementor substitui o conteúdo “original” da página, se essa função não for chamada, o Elementor não poderá funcionar.
Leia mais sobre the_content função no WordPress.org:
https://developer.wordpress.org/reference/functions/the_content/
Contudo, a questão do erro pode ocorrer em dois principais cenários: Páginas/Posts específicos ou em todos – e em qualquer tema.
Veja as principais soluções para cada caso.
A. Esse erro ocorre apenas em páginas específicas?
Em caso afirmativo, aqui estão os motivos mais comuns para que isso ocorra:
Existem 4 principais situações que podem ser a causa do motivo pelo qual a the_content() não será chamada:
- Você está tentando editar a página de arquivo do blog ou uma página inicial que mostra as postagens mais recentes?
Estas são páginas definidas em Configurações de Leitura, geralmente, e são páginas de arquivo que só podem ser editadas pela função Theme Builder do Elementor Pro. - Você está tentando editar uma página de loja ou página de produto que usa o WooCommerce?
a. Atualmente , as páginas da loja WooCommerce não podem ser editadas diretamente pela Elementor.
Entretanto, com o Elementor Pro, você pode criar uma nova página de arquivo da loja para usar no lugar da página da loja padrão.
b. As páginas de produtos WooCommerce devem ser editadas com o WooCommerce Builder do Elementor Pro.
Editando com o WooCommerce Builder, você não receberá o erro the_content() e poderá atribuir o modelo às suas páginas de produtos WooCommerce. - Se isso estiver acontecendo em uma nova página que você está tentando criar, verifique o slug (permalink) da página.
Se você já estiver usando o mesmo slug em outro lugar, como categoria de post ou produto, e atribuir o mesmo nome a uma página.
Por exemplo, se você tem uma categoria com um slug de “esportes”, não use “esportes” como o slug da sua página. - O desenvolvedor do tema criou um modelo de página WordPress personalizado para o tema que não inclui a função the_content()?
Desse modo, você precisará incluir the_content() em seu código para editá-lo com o Elementor ou alternar para um tema diferente, o que geralmente resolve o problema.
Uma recomendação primária do Elementor, é mudar para um tema como Hello e ver se o problema foi resolvido.
B. Isso acontece em todas as páginas, usando qualquer tema?
Em caso afirmativo, aqui estão algumas razões pelas quais isso pode estar ocorrendo:
- Problemas de cache?
Tente limpe o cache do seu navegador e verifique se isso ajuda. - Conflitos com complementos (extensões) do navegador?
Neste caso, você pode alternar para outro navegador (tem que ser Chrome, Safari, Firefox ou Opera). - Problemas de back-end?
Clique em “Editar com Elementor” no front-end e verifique se funciona. - Conflito de plug-in?
Desative todos os plugins, exceto o Elementor e o Elementor Pro, para verificar se ele remove a mensagem de erro.
Se for o caso, reative-os um a um para encontrar o que está gerando o conflito. - Conseguindo publicar suas páginas?
Certifique-se também de publicar suas páginas, pois às vezes, conflitos ou configurações incomuns do servidor podem impossibilitar a edição com o Elementor em páginas de rascunho. - Permissões em páginas criadas com plugins, por exemplo, de Membership?
Para descartar essa possibilidade, desative temporariamente esses plugins. - Estrutura de Links Permanentes?
Neste caso, teste opções e verifique mais uma vez seus permalinks/slugs. - Páginas 404?
Também pode ser devido à estrutura dos permalinks ou a página não existir mais. - Uma instalação do WordPress sem o arquivo .htaccess?
Verifique se você possui esse arquivo em sua instalação do WP, ou vá até Configurações de Links Permanentes e apenas clique para Salvar. - Você não tem o “Default Loop” do WordPress em seu layout?
Isso deve ser verificado no seu tema. - Servidor apaga a variável $_GET?
Pode ser resolvido pela sua empresa de hospedagem. - Precisar habilitar zlib.output_compression?
É um módulo que pode compactar os dados e pode ajudar no carregamento do editor quando os servidores têm recursos limitados.
Observação
Esta mensagem de erro também ocorre sempre que uma página não pode ser carregada (seja qual for o motivo).
Portanto, embora os motivos acima sejam os mais comuns, você também verá essa mesma mensagem em qualquer outra circunstância em que a página não possa ser carregada.