Alguns usuários relatam um problema que tiveram com seu site, onde um usuário foi hackeado e sua conta de administrador foi excluída do banco de dados. Assim, ficaram trancados do lado de fora do seu próprio site, sem qualquer forma de entrar. Então, para esses casos, é possível ir ao phpMyAdmin e criar um novo usuário administrador para conceder-lhes o acesso novamente. Neste artigo, vamos mostrar-lhe um guia passo a passo sobre como adicionar um administrador para o WordPress no banco de dados via MySQL.
Nota: Você deve sempre fazer um backup do seu banco de dados antes de realizar qualquer edição no MySQL. Este tutorial requer conhecimento básico de como funciona o phpMyAdmin.
Primeiro, você precisa fazer o login para o phpMyAdmin e localizar o banco de dados do WordPress. (Abaixo está um screenshot do cPanel do HostGator)
Uma vez que você esteja dentro, faremos alterações nas tabelas “wp_users” e “wp_usermeta“. Vamos ir em frente e clicar na tabela wp_users.
Precisamos inserir as informações do nosso novo usuário administrador, então clique na guia Inserir conforme na imagem acima. No formulário de inserção, adicione o seguinte:
- ID – Escolha um número (Por exemplo, podemos usar o número 4. Observe se já não existe).
- user_login – Insira o nome de usuário que você deseja usar para acessar o WordPress Dashboard.
- user_pass – Adicionar uma senha para este usuário. Certifique-se de selecionar MD5 no menu de funções (Consulte a imagem abaixo).
- user_nicename – Colocar um apelido ou outra coisa que você gostaria de se referir a si mesmo.
- user_email – Adicionar o e-mail que você deseja associar a esta conta.
- user_url – Esta seria a url para seu site.
- user_registered – Seleccionar a data / hora de quando este usuário foi registrado.
- user_status – Defina isso para 0.
- display_name – Colocar o nome que você gostaria de mostrar para esse usuário no site (que pode ser o mesmo valor de user_nicename).
- Clique no botão Executar.
Em seguida, vamos ter que adicionar os valores na tabela wp_usermeta. Clique na tabela wp_usermeta e depois na guia Inserir, como na etapa anterior. Em seguida, adicione as seguintes informações para o formulário de inserção:
- unmeta_id – Deixar em branco (pois será gerado automaticamente)
- user_id – Este será o ID do usuário que você criou no passo anterior. Lembre-se que nós escolhemos 4.
- meta_key – este deve ter o valor wp_capabilities
- meta_value – inserir isso: a:1:{s:13:”administrator”;s:1:”1″;}
Insira outra linha com as seguintes informações:
- unmeta_id – deixar em branco (que será gerado automaticamente)
- user_id – este será o ID do usuário que você criou no passo anterior. Lembre-se que nós escolhemos 4.
- meta_key – este deve ter wp_user_level
- meta_value – 10
Em seguida, clique no botão Executar, e você terá criado seu novo nome de usuário. Agora você deve ser capaz de acessar seu wp-admin com o nome de usuário e senha que você especificou para este usuário. Uma vez conectado, clique em Usuários e edite o nome de usuário que você criou. Em seguida, clique no botão Salvar (você não tem que mudar nada). Isso permitirá que o WordPress adicione mais algumas informações e limpe o usuário que acabamos de adicionar.
Consulta SQL
Para desenvolvedores que querem acelerar este processo, você pode simplesmente executar a seguinte consulta SQL em seu banco de dados:
INSERT INTOdatabasename
.wp_users
(ID
,user_login
,user_pass
,user_nicename
,user_email
,user_url
,user_registered
,user_activation_key
,user_status
,display_name
) VALUES ('4', 'demo', MD5('demo'), 'Asllan Maciel', '[email protected]', 'http://www.wp24horas.com/', '2011-06-07 00:00:00', '', '0', 'Asllan Maciel'); INSERT INTOdatabasename
.wp_usermeta
(umeta_id
,user_id
,meta_key
,meta_value
) VALUES (NULL, '4', 'wp_capabilities', 'a:1:{s:13:"administrator";s:1:"1";}'); INSERT INTOdatabasename
.wp_usermeta
(umeta_id
,user_id
,meta_key
,meta_value
) VALUES (NULL, '4', 'wp_user_level', '10');
Lembre-se de mudar o databasename para o banco de dados que você está trabalhando. Também não se esqueça de alterar os valores apropriados. Caso tenha alterado o prefixo padrão do banco de dados para aumentar a segurança do WordPress, não esqueça de alterar o nome das tabelas na consulta SQL.
Deixe seu comentário abaixo.