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5 Chaves Simples para Construir um Valioso Negócio Online

5 Chaves Simples para Construir um Valioso Negócio Online

Como construir valiosos ativos online

Se há uma coisa que eu amo sobre empreendedorismo digital e trabalhar pela internet, em comparação à realização de um trabalho comum como um empregado, é que eu tenho a oportunidade de construir ativos valiosos através do meu trabalho.

Mesmo trabalhando em casa, pela internet, há diversas formas de criar ativos. Ter um site bem sucedido como um desses ativos, oferece a você a opção de continuar trabalhando com ele e produzindo renda, ou você pode querer vendê-lo e “sacar” seus esforços com este site.

Veja a definição para Ativo.

Há algumas pessoas que dizem que você seria um tolo se vendesse um site rentável, invés de mantê-lo. Mas digamos que você tenha certa facilidade para identificar oportunidades, nichos rentáveis, e criar sites, você poderia transformar isso em um negócio rentável. Entre as dicas de negócios que costumo recomendar para ganhar dinheiro na internet, está justamente esta questão da venda de sites.

Em termos de maximizar o seu rendimento, eu geralmente concordaria com as pessoas que prefeririam mantê-lo ao invés de vender seu ativo, mas as vezes, há mais coisas envolvidas na situação.

Por exemplo, você também precisa pensar em quanto tempo está investindo no site e como você seria capaz de usar esse tempo se você vendesse-o.

Além disso, pode haver momentos em que você pode querer vender um site, enquanto o seu valor é alto, em vez de perder uma chance – e a renda cair ou reduzir o preço que você poderia obter por ele.

Por exemplo, algumas mudanças no algoritmo do Google geraram reduções maciças de tráfego para um monte de sites. Muitos proprietários de site perceberam que lucros futuros, até mesmo de um site de sucesso, não são tão garantidos.

Independentemente se você quer construir um ativo que você vai manter ou se vai querer vender, você precisa se concentrar em construir uma base sólida para o seu negócio online.

Neste artigo, vou mostrar a você cinco (5) chaves para a construção de sites e blogs que são valiosos ativos online, tanto para você, quanto para os potenciais compradores.

#1. Indústria Vibrante

Você pode ter visto um monte de conselhos diferentes quando se trata de escolher um nicho para o seu site ou blog. Algumas pessoas dizem que você deve seguir a sua paixão. Outros dizem que você deve procurar um tema ou nicho com baixa concorrência, para que possa dominá-lo

Eu recomendaria você trabalhar em sites a respeito de temas que de fato te interessam, porque isso torna o seu trabalho muito mais agradável. Eu não diria que ele tem que ser uma paixão, mas se for, pelo menos relacionado com algo que você goste, vai tornar o seu trabalho mais fácil, mais divertido.

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Quando se trata de competição, prefira indústrias e nichos maiores, mas aqueles com baixos níveis de concorrência – Sei que não é fácil encontrá-los.

Se você está construindo um site pequeno que deseja rentabilizar com AdSense ou algum programa de afiliados, e ganhar uma pequena quantidade de dinheiro a cada mês, sem muito trabalho, a escolha de um nicho com baixa concorrência é uma boa estratégia.

Tem um artigo no Escola Dinheiro que pode ajudar: Encontrar palavras-chave e nichos de mercado para rentabilizar com Google Adsense.

Mas se você quer criar um site ou blog autoridade, que pode produzir uma renda considerável e se tornar um bem valioso para você, tenho que te dizer que as indústrias mais competitivas proporcionam mais oportunidades.

Se você tem um site ou blog em uma indústria altamente ativa, competitiva e vibrante, você não precisa dominar toda a indústria – Este é um ponto positivo.

Tudo que você precisa fazer é “esculpir” um pequeno pedaço dessa indústria para si mesmo.

Construir um site que se torna um ativo realmente valioso, ajuda estar em um setor onde há produtos que estão sendo vendidos, serviços que estão sendo oferecidos, e anunciantes que estão pagando para atingir o público certo.

Mesmo se você não pretende criar e vender seus próprios produtos, você pode promover produtos de outras pessoas como um afiliado. E mesmo se você não planeja vender anúncios em seu site, saber que existem empresas que pagam para anunciar na indústria mostra que há dinheiro a ser ganho.

Por fim, você também deve encontrar um nicho ou indústria que NÃO é um modismo.

Você não quer gastar muito tempo trabalhando na construção de um site de sucesso só para mostrar o seu potencial, mas que as pessoas perderão rapidamente o interesse no assunto do seu site.

#2. Público Segmentado e Definido

Quando você está escolhendo um nicho popular, o que pode ser ótimo para o seu site ou blog, geralmente, vai ser um tema muito amplo.

Ter um tema muito amplo, muitas vezes pode tornar difícil para você se destacar ou comunicar seu papel específico para os seus visitantes. Optar por um público-alvo mais específico dentro do nicho, pode ajudá-lo de várias maneiras.

Ter um público-alvo bem definido pode permitir a você criar e vender produtos que apelam para os seus visitantes, para promover os produtos de afiliados certos, e atrair anunciantes que estão dispostos a pagar para atingir seu público.

Um público bem definido também vai tornar mais fácil para você saber que tipo de conteúdo vai apelar para seus leitores e descobrir o que as pessoas estão procurando.

#3. Diversas Fontes de Tráfego

fontes de tráfego

[Tweet “Para que um site possa maximizar o seu valor, você terá de ter diversidade de fontes de tráfego.”]

A busca orgânica do Google é a principal fonte de muitos sites e blogs, mas não deve ser o seu único foco.

Como milhares de proprietários de sites e empresas têm percebido nos últimos anos, o tráfego de busca do Google pode desaparecer a qualquer momento.

Mesmo se você estiver seguindo as regras e não fizer nada que possa colocá-lo em risco, uma mudança do algoritmo poderia derrubar seu site no ranking e reduzir drasticamente o seu tráfego.

Para que o rendimento do seu site seja pelo menos um pouco mais seguro, você deve atrair visitantes de uma ampla variedade de fontes, e nunca confie demais em uma única fonte.

Isto é especialmente importante se você quiser vender o seu website!

Os potenciais compradores vão sempre se interessar em identificar os possíveis cenários que poderiam acontecer, que tornariam a compra em um mau investimento para eles.

Ter uma fonte que representa a maioria do seu tráfego, pode colocar uma bandeira vermelha que abrangerá a maioria dos compradores.

Então, o que você pode fazer?

  1. Concentre-se na criação de conteúdo épico que fará os visitantes quererem voltar;
  2. Comece a construir uma lista de e-mail e promovê-la agressivamente em seu site;
  3. Com uma lista de e-mail você vai ser capaz de promover o seu conteúdo e repetir a visita de assinantes;
    No passado, isso costumava ser um desafio, mas com uma vasta gama de fornecedores de autoresponders (softwares de e-mail marketing), como AWeber, GetResponse e MailChimp, juntamente com poderosos plugins de construção da lista para WordPress – a configuração técnica é muito mais fácil do que costumava ser.
  4. Trabalhar em rede (Networking) com outros blogueiros e pessoas em seu nicho também deve ser uma prioridade;
    Estar bem conectado vai gerar todos os tipos de oportunidades de obtenção de tráfego e ganhar dinheiro com seu site.

Para saber mais sobre diversificar o tráfego, consulte nosso guia de 5 maneiras de diminuir a sua dependência do Google para o tráfego .

#4. Estratégia de Monetização

Ter uma estratégia de monetização ou plano também é fundamental se você quer criar um ativo valioso.

estratégia

Há diversas métodos que você pode usar para ganhar dinheiro com um site ou blog, mas sem um plano específico, é altamente improvável maximizar o seu rendimento.

Quando o assunto é ganhar dinheiro com um blog ou site, as primeiras coisas que surgem na mente da maioria das pessoas são AdSense, e venda de espaço publicitário.

Eu devo dizer que são formas genuínas para ganhar dinheiro na internet com seu blog, mas estas não são as melhores soluções para a maioria dos blogueiros ou donos de sites.

Outros métodos, como a venda de produtos digitais, promover produtos como afiliados, oferecer uma adesão ou conteúdo premium, e até mesmo vender seus serviços são melhores opções na maioria das situações. A maioria dos blogs que são monetizados efetivamente, usam uma combinação de vários métodos diferentes.

Quando você estiver decidindo sobre a estratégia de monetização certa para o seu site ou blog considere algumas coisas como:

  • O compromisso contínuo de tempo (exemplo, sites de membros tipicamente requerem uma grande quantidade de tempo, se você quiser manter os membros)
  • O potencial de rendimento (por exemplo, a venda de um produto popular pode trazer bastante receita)
  • Como ele se encaixa com a sua estratégia de conteúdo (por exemplo, site de membros e infoprodutos são ótimas opções para blogs de autoridade, onde você estará construindo o reconhecimento do seu nome e especialidade)
  • O que os outros sites / blogs do seu nicho estão fazendo (se você faz algo único, será mais fácil se destacar)

#5. Manutenção Descomplicada

Criar um site rentável é ótimo, mas para que ele seja sustentável à longo prazo, ele precisa ser algo que você pode razoavelmente manter.

manutenção

Você pode estar disposto a trabalhar arduamente, longas horas, para começar o seu negócio na internet do zero, mas você não pode fazer isso para sempre. O ideal, é que você seja capaz de manter o seu site com uma quantidade bastante coerente e razoável de tempo a cada semana.

Isso é extremamente importante se você quiser vender o seu site.

A maioria dos blogueiros e donos de sites, olharão para o seu lucro em termos de receita, menos as despesas (lucro – despesas).

Um comprador terá que substituir o trabalho que você está tendo para manter o site, e na maioria dos casos, o comprador terá que contratar alguém para fazer este trabalho.

Se você está dedicando uma enorme quantidade de tempo para o site, significa que o comprador terá ainda maiores gastos para manter o site, o que irá reduzir o seu lucro. Antes de comprar um site, eles vão querer saber quanto tempo você está investindo no site e quanto isso vai custar-lhes para substituí-lo.

Quanto mais barato for para eles substituí-lo, mais valioso o site vai ser.

Mesmo se você não estiver planejando vender seu site, a manutenção ainda é importante. Gastar menos tempo no site vai permitir-lhe mais tempo para trabalhar em outros projetos e mais tempo para aproveitar a vida e a flexibilidade que você tem como empreendedor digital. Ter um site que exige uma alta manutenção, também pode ser muito estressante.

Uma das melhores coisas que você pode fazer para melhorar a facilidade de manutenção é terceirizar o trabalho sempre que possível. Na maioria dos casos, você vai ser capaz de contratar outras pessoas para fazer o trabalho à taxas que serão mais baixas do que o que você considera ser o valor do seu próprio tempo. Ou seja, em alguns casos, sai mais barato pagar do que você mesmo fazer.

Você também deve considerar a manutenção, quando estiver decidindo sobre uma estratégia de monetização.

Por exemplo, se você está pensando em monetizar o seu site por meio da vendas de anúncios (espaços publicitários), você vai precisar de ter um alto volume de tráfego.

A fim de conseguir isso, você provavelmente vai precisar publicar posts com muita freqüência, talvez até vários posts por dia dependendo do seu público/nicho.

Neste caso, você provavelmente vai querer terceirizar a maior parte da escrita (produção de conteúdo), a fim de preservar a capacidade de manutenção do site.

Conclusão

Há uma série de abordagens diferentes que você pode adotar para construir um negócio online bem sucedido e valioso.

Se você se concentrar apenas nas chaves abordadas neste artigo, você estará no caminho certo para uma estratégia que irá ajudá-lo a criar um ativo valioso que poderia gerar bons rendimentos no futuro, independentemente de você querer manter esse ativo, ou vendê-lo e seguir em frente.

Sua vez…

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